Domingos são morgados. Conclusão genial essa heim? Pois é, domingos são dias que deveriam ser riscascados do calendário. Ô diazinha chato esse viu. Primeiro porque você acorda de ressaca, o sábado é sempre o auge do final de semana e, quase sempre, dorme-se tarde depois de uma boa bebedeira.

Depois de acordado, ainda sob a lembrança do dia anterior, procura-se sempre o que fazer, normalmente, liga-se a TV. A TV tem uma programação especial para o domingo, por ser o dia mais chato, decidem por escolher a pior programação. A escória da grade. Entre Gugus, Faustões, Raul Gils e Futebóis por ai, é melhor desligar. Domingo é bom só para uma coisa, ler. Então são tardes e tardes lendo e relendo livros, pelo menos aí o domingo não é tão ruim. Mas ler, ler, ler, cansa. Então, quando já não se consegue mais ler, fazer o que?

O cinema faz o favor de ser mais caro nos domingos, acredito que é um complô contra o domingo. Pessoas inescrupulosas num determinado período de tempo decidiram, sozinhas, que o domingo será o pior dia da semana e aí encareceram os cinemas, precarizaram a programação da TV e alongaram o dia. Ô diazinho longo. Quem tem o (des) prazer de morar em litoral sofre ainda mais, porque é justamente nesse tão amaldiçoado dia que a praia está lotada, como se todo mundo, no mesmo santo dia, decidiu ir a praia. Ou seja, a solução é ficar em casa sofrendo com o calor.

Mas há um agravante (ou atenuante), quem tem o seu parceiro, namorado ou namorada, seiláoquê, ainda pode chamar o dito-cujo para ir na sua casa, passar o dia no trio cinema-pipoca-beijo e salvar o dia. Mas pessoas desprovidas de qualquer tipo e compania nem à isso tem direito. tem que se contentar em passar o dia todo olhando o tempo passar, rezando ao lado do telefone para que uma boa alma salve tão distinto dia. Porém não é sempre que há um desses santos na vida da pessoa e ela é condenada a passar o dia no mais completo ócio.

Os domingos deveriam ser definitivamente apagados dos calendários.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado