Maior do mundo


Depois da maior árvore de natal do mundo, inventado pela prefeitura de Natal e desmentido dias depois, o posto Ale traz para a cidade outro feito digno de Guiness Book. É o Puro Swing, um bonecão que, segundo se fala, é o maior boneco de posto já feito pela humanidade - a oitava maravilha do mundo (sic).

A invenção tem 30 metros de altura, alegria, swing e tosqueira, fica perto do aeroporto e tem até site oficial. Ele promete aumentar o turismo (claro, vou para Natal só para tirar uma foto com o bonecão) e foi feito para a promoção do posto na cidade.

Na página do feito é possível comparar o tamanho do boneco de posto com o nosso. Eu, por exemplo, que meço 1,75 sou 17 vezes menor que o sorridente Puro Swing. Ah e se o usuário tiver criatividade, ainda pode entrar para a história batizando o bonecão.

Foi usado mais de 600 metros lineares de tecido para a confecção da maravilha, ele tem braços de 11 metros e o raio de movimentação também é de 11 metros. O Puro Swing equivale a 364 outros irmãos menores e uma gorila de 15 metros e 7 toneladas não seria capaz de enfrentá-lo.

Além disso, o bonecão tem um tamanho capaz de chocar toda a sociedade potiguar e, caso for atingido por um raio, ele adquirá poderes cósmicos gerando um grave problema municipal na simpática e pacata Natal.

É de se impressionar.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado