Faculdades particulares de Natal buscam novas formas de preencher as suas vagas.

Devido ao alto número de vagas e aos poucos inscritos nos vestibulares das faculdades particulares de Natal, a maioria dessas instituições de ensino opta por meios novos de preenchimento das vagas que ficam sobrando a cada vestibular.

Dentre esses novos meios, o chamado “vestibular agendado” é o que está mais em voga dentro dessas instituições hoje em dia. Essa forma de vestibular consiste no agendamento prévio do candidato, considerando sua disponibilidade de tempo, para a realização do exame. As provas agendadas são individuais ou feitas em pequenos grupos, com a fiscalização de alguém determinado pela instituição.

Outra forma que essas faculdades usam para preencher as suas vagas é a reserva para estudantes inscritos no ENEM. Os inscritos para o exame nacional do ensino médio não necessitam passar pelo processo seletivo dessas instituições, apenas com o certificado que contém a nota do provão, eles são automaticamente selecionados para essas faculdades.

Algumas instituições também adotam a idade ou um possível diploma de ensino superior como critério de aprovação para o preenchimento de suas vagas. A FAL, por exemplo, reserva 20% das suas vagas para vestibulandos com idade igual ou superior a 45 anos e cobra apenas uma prova de redação para que eles sejam selecionados. Pessoas com diploma de ensino superior, se ainda sobrarem vagas, não passam por processos seletivos nessas instituições, sendo automaticamente admitidas para prestar o curso pretendido.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado