Nobres Canalhas

Ontem os vereadores de Natal derrubaram os vetos do prefeito Carlos Eduardo nas três emendas polêmicas do novo plano diretor de Natal. As emendas tratam do adensamento da Zona Norte, do licenciamente para o STTU e a mudança no prazo para a autorga onerosa. A derrubada desse veto significou uma enorme perda para a população de Natal e mais uma vitória das construtoras.

Segundo elas, a partir da aprovação do plano diretor, será possível construir até 2 mil e 500 metros quadrados na região da Zona Norte. O que significaria a construção de prédios de até 22 andares, numa região sem tratamento sanitário e nem esgoto. O impacto ambiental dessa medida vai ser a contaminação ainda maior dos lençóis freáticos da cidade poluinado ainda mais a água consumida pelo cidadão natalense. Mas para as construtoras, agora com a Zona Sul inchada, será um ótimo negócio. A segunda medida é ainda mais absurda. O licenciamento ambiental, antes dado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) passará a ser dado pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU) de Natal. Ou seja, as nossas queridas construtoras estarão livres dos ecochatos e de medidas que visem preservar o meio ambiente.
E como se ainda fosse pouco, as queridas construtoras terão mais de 2 anos de prazo para pagar os impostos referente as construções na cidade, com o aumento do prazo da outorga onerosa.

O resultado da votação, "democrática", segundo o vereador Emílson Medeiros, constituiu mais uma prova de como o financiamento de campanha está se tornando um câncer na nossa política. Nem mesmo toda a política partidária montada pelos governistas conseguiu atrair votos a favor dos vetos. O PV de Natal, que tinha como orientação votar a favor, votou contra e outros vereadores de siglas como PT e PSB fizeram o mesmo, comprovando o rabo preso e o medo dos nossos nobres canalhas de ficarem sem o dinheiro das construtoras para as suas campanhas políticas.

Entidades de apoio ao meio ambiente e o Ministério Público vão estudar medidas judiciais para que sejam mantidos os vetos do prefeito. Mas as construto... ops, vereadores irão fazer pressão política para aprovação das emendas. Isso demonstra mais uma vez o grau de comprometimento que esses nobres canalhas têm com a população natalense e com a nossa querida cidade.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado