Operação Impacto - Renato Dantas responde a membros do Orkut

O vereador Renato Dantas, um dos principais acusados pela Operação Impacto do Ministério Público Estadual de receber propina para votar contra os vetos do prefeito Carlos Eduardo está na comunidade RN Política respondendo alguns questionamentos do membros.

O vereador jura de pés juntos a sua inocência.

E além disso, não se cansa de criticar o prefeito e, ainda, faz insinuações quanto ao saneamento básico de Pium.

Mas o vereador não explicou satisfatoriamente, quando questionado, sobre os cartões de créditos e as senhas encontradas no seu gabinete.

E desviou quando perguntado sobre a propina, alegando inocência e dizendo que só responde em juízo.

Mesmo com as gravações feitas pelo Ministério Público.

Quando questionado sobre os vetos, o vereador mostrou fraca convicção nos seus argumentos e se contradisse quando falou que o aumento da outorga onerosa seria repassado para o consumidor, por isso votou contra mas, quanto ao saneamento executado pela iniciativa privada, que também terá o seu ônus passado ao consumidor, ele votaria a favor.

Não soube argumentar satisfatoriamente por quê ele era a favor de que a licenca ambiental fosse concedida pela STTU (secretaria de trânsito e transportes urbanos) e não pela SEMURB (secretaria de meio ambiente e urbanismo). Quando questionado se ele preferia uma cidade, daqui a 10 anos, com um bom trânsito ou com qualidade de vida, o vereador simplesmente não respondeu.

E ainda falou que teve uma consultoria técnica do SINDUSCON (sindicato da indústria e construção civil) antes de votar contra os vetos. Mas quando questionado se ele teria procurado outro órgãos, como a UFRN, para fazer essa auditoria técnica, o vereador novamente respondeu com o silêncio.

Não posso acusar diretamente o vereador Renato Dantas, por não ter o ônus da prova. Mas os indícios estão bem claros que de duas uma, ou houve propina, ou os vereadores pensam que o serviço público tem que estar vinculado aos interesses privados.

Não sei qual é a pior das hipóteses.

Mais sobre a Operação Impacto
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=46623
http://www.nominuto.com.br/politica/operacao_impacto_interceptacoes_telefonicas_comprovam_negociacoes_entre_vereadores/1764/
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=47922
http://tribunadonorte.com.br/noticia.php?id=47814
http://www.nominuto.com/politica/renato_dantas_diz_que_denuncias_estao_contaminadas_por_componentes_politicos_/2916/

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado