E agora, midiocratas?

PF não acha indícios de ligação de Freud Godoy com o dossiê

FÁBIO VICTOR
da Folha de S.Paulo
LEONARDO SOUZA
enviado especial da Folha de S.Paulo a Cuiabá

Pelas informações de que dispõe até agora, a Polícia Federal não reúne indícios do envolvimento do ex-assessor da Presidência Freud Godoy na compra, por petistas, de um dossiê contra tucanos. Caso o inquérito fosse encerrado hoje, a PF não indiciaria Freud.


Há duas semanas atrás era matéria de capa dos maiores jornais do Brasil o indício do envolvimento do ex-assessor especial do Presidente da República, Freud Godoy, na compra do dossiê que incriminaria Serra e Alckmin na máfia das ambulâncias. A mídia colocou-o como um forte indício de que Lula saberia da compra do tal dossiê.

Incriminaram Freud e por 2 semanas, foi o inimigo do Brasil. Navegando calmamente no site da folha, encontro escondida essa matéria. Que vergonha heim jornais? Era obrigação de todas as grandes midias que incriminaram o ex-assessor, colocarem essa descoberta da PF como matéria de capa. Mas como percebe-se que o comprometimento dos jornais com ideologia e investidores se sobrepõem, na maioria desses meios, do comprometimento com a sociedade, essa matéria tá ai, escondida, para que ninguém veja mais um erro da nossa mídia. Tristeza.

Sem falar do caso do delegado, das fotos e da gravação que merecerá um novo post.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado