O War da Rede

Quem nunca jogou War?

É uma pergunta difícil de responder. Mas enfim, para os que nunca tiveram o prazer de se divertir com o War, segue uma breve descrição:

O jogo consiste num tabuleiro com o mapa e a marcação de vários países. Os jogadores recebem, inicialmente, cartas divididas igualmente que equivalem a cada país do mapa. Cada um então põe um "exército", uma bolinha da cor escolhida pelo jogador, em cada país e recebe uma carta com o seu objetivo. Os objetivos variam de conquista territorial, conquista de continente a eliminação de exércitos de outra cor. De acordo com as conquistas, que se dão por meio do jogo de dados e de regras de ataque e defesa, o jogador recebe mais exércitos para distribuir nos territórios e tentar cumprir seu objetivo.

Obviamente ganha quem conseguir terminar o seu objetivo. Há ainda uma variação na regra que cria o objetivo de conquistar o mundo, o que torna o jogo mais excitante do que ja é.

War é um jogo que acirra ânimos, já vi amizades quase morrerem por causa da perigosa mistura de álcool e o jogo de tabuleiro. Mas é muito divertido, excelente para tardes de ócio com os amigos.

No wikipedia tem um artigo interessante e com algumas curiosidades sobre o jogo, para quem desconhece.

E no site Warnet você pode simular uma partida do jogo com os amigos. Basta se cadastrar, criar uma sala e chamar o pessoal para se divertir. No site é possível jogar com a regra "original" do jogo e com as variações existentes no momento da troca e nos objetivos. É bem legal para quem fica zanzando pela rede sem fazer nada. Além disso, a página realiza alguns campeonatos, pra quem quer se "profissionalizar" no jogo. Um excelente lugar para exercitarmos nosso espírito de megalomania.

Ps. post escrito enquanto eu jogava e, pela primeira vez, ganhava uma partida no site!

Comments

Unknown said…
Já jogaram war com o mapa do Brasil? www.wargratis.com.br

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado