Cagada 2006 - Continuação

Seguindo a linha das cagadas desse ano, darei agora aos meus leitores o prazer de saber qual foi, na minha opinião, a grande cagada cinematográfica de 2006. Antes de entregar o picolé de côco para o distindo vencedor, devo dizer que essa escolha foi acirrada. Os dois principais candidatos disputaram ponto a ponto para levar o grande prêmio deste dia, foi díficil e levou horas de meditação e perda de neurônios da minha parte para escolher o grande vencedor.

Então, o picolé de cocô cinematográfico desse ano goes to....













Saw 3 foi a minha grande decepção. Fraco, gratuito, morno, previsivel. Estas são as principais características do vencedor do nosso prêmio. Jogos Mortais não convenceu a mim e nem a quem realmente gosta de boas histórias de suspense. Não convenceu porque não tinha uma história concreta, parecia procurar desculpas para a violência excessiva e gratuita do filme, e também porque a maioria das atuações foram péssimas. Com exceção de Jigsaw (Tobin Bel) que conseguiu ser razoável na interpretação, os outros atores não convenceram em nada. O filme toma uma hora e quarenta minutos do seu tempo com flashbacks toscos, cenas de violência e atuações ruins. Não conseguiu ser genial como foi o primeiro. Aliás, deveria ter parado no primeiro. Ficou claro neste filme o interesse comercial dos produtores executivos que mandam na indústria cinematográfica norte americana e produzem lixos artísticos como esse.


*O segundo lugar foi para Superman.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado