COMUNICADO OFICIAL

Atenção

A notícia abaixo era falsa. Foi apenas uma brincadeira feita por mim e pelo meu amigo Kursch ontem a noite durante o nosso período sem orkut. Peço desculpas aos usuários que acreditaram e as pessoas que nos linkaram. O orkut acabou de voltar e não vai ser fechado e se for fechado provavelmente eu não divulgarei isso, porque não tenho nada haver com isso. Essa brincadeira tomou uma dimensão imensa e vai servir futuramente na minha tese de conclusão do meu curso de Jornalismo na UFRN. Foi importante para notar o quanto os usuários de internet não procuram checar as fontes das notícias que lê e nem ao menos duvidá-las. A grande maioria leu e simplesmente acreditou no que eu escrevi sem ao menos pesquisar se as instituições que eu coloquei eram verdadeiras. Escrevi a notícia da forma mais absurda que veio na minha cabeça e publiquei aqui e no Dias Comuns e saí divulgando, aproveitando a onda de boatos do fim do Orkut. A mistura disso com uma notícia divulgada no dia 25 de agosto, foi bombástica. Vários internautas acreditaram sem ao fazer uma mínima pesquisa sobre o assunto.

Resultado: tive mais de duzentas visitas em poucas horas e o Dias Comuns passou das 1600 visitas em menos de 12 horas. Além de ter o prazer de ver os nossos blogs citados no wikipédia.

Moral da História: Não acreditem piamente em tudo que lêem na internet, sempre pesquise antes, porque pode ser apenas uma brincadeira de um desocupado que nem eu :)

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado