Bandas 2006 - Continuação

Foi preguiça, eu admito. Atrasei a continuação do meu post sobre as melhores bandas de 2006 também por preguiça. Falta de inspiração e uma gripe forte que eu peguei na minha estadia na praia de Graçandu, foram o suficiente para o acontecimento. Decidi, ontem, que de hoje não passaria a continuação das minhas bandas. A falta de inspiração para escrever sobre música ainda reinava, mas graças a excelente revista Rolling Stone que trouxe nas suas primeiras páginas um artigo muito bom sobre a falta de ousadia das bandas de rock atual, minha inspiração voltou e estou aqui para terminar de escrever sobre as melhores bandas de 2006.

A terceira banda desta lista é "Os Bonnies"

Os Bonnies com as suas guitarras enlouquecidas e seu rockability de letras recheadas foi uma das bandas que eu mais ouvi esse ano. O seu E.P, lançado em 2005 pela Mudernage Discos, é sensacional. São sete músicas que te fazem literalmente enlouquecer. Destaque para "Não Toque na minha Baby" , Instrumental Sem Noção" e "Baby Não". Aliás, é díficil escolher um destaque para esse E.P, são músicas realmente muito boas. Os Bonnies é um suspiro nos ares frescos de um rockabily alcoólatra em meio as trevas emos que tanto infectam os nossos ouvidos. Os Bonnies é, junto com DuSouto, a melhor banda das terras do norte do rio grande.

Site Oficial: http://www.osbonnies.com.br
Video: http://www.youtube.com/watch?v=VYg_U9aUkzM
Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com/artista.jsp?id=7835
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=956759

A quarta e última banda da lista é Rock Rocket
O CD "Por um rock'n'roll mais alcoólatra e incosequente" deveria entrar no hall dos melhores álbuns produzidos no Brasil. Esse CD é uma ode ao mais puro rock e ao verdadeiro espírito da música que revolucionou os conceitos da sociedade moderna. É um óasis em meio ao deserto de mesmices produzidas no Brasil. Com arranjos simples, guitarras distorcidas e letras que falam de álcool, relacionamentos e "inconsequências" no geral de uma forma forte e ousada, essa banda conseguiu conquistar os meus ouvidos e está aqui, eleita para mim, a melhor banda de rock do Brasil no ano passado, porque, afinal, "Quando eu nasci um anjo quando veio me arrotou, esse não vai ter anjo da guarda, vai ser filho do rock and roll."

Site Oficial: http://www.rockrocket.com.br/
Video: http://www.youtube.com/watch?v=rtXX-2yQKpo
Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/rock_rocket
Comunidade: http://www.fotolog.com/rockrocket


Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado