Semelhanças entre um comunista e um conservador

. A primeira é meramente gramática, eles começam pela letra C.

. Ambos acreditam ainda que existe uma guerra eterna entre comunismo e capitalismo e, em função disso, os conservadores tendem a ver comunistas em tudo o que é ruim na sociedade e os comunistas tendem a ver burgueses em tudo que é ruim na sociedade.

. O comunista e o conservador pararam na história e organizam movimentos em prol das suas ideologias políticas, sem considerar o meio-termo.

. Os dois são utópicos e crentes. O comunista, que crê numa sociedade completamente estatal, sem corrupção e sem nenhum outro tipo de problema social, e o conservador que acredita fielmente numa "mão invisível" que irá sempre colocar a economia em ordem.

. Os dois são contra críticas e, em função disso, fazem oposição à uma mídia democrática. Os conservadores, querem sempre manter a mídia nas mãos das elites. Os comunistas querem uma mídia estatal e que funcione simplesmente de porta-voz do governo.

.Os comunistas e os convervadores são antidemocráticos. Ambos querem impor suas verdades, como absolutas e desconsideram qualquer outro tipo de mediação entre Estado e a iniciativa privada.

. O habitat natural dessas duas espécimes são as universidades.

. Os dois usam as ditaduras para se fazerem críticas. Os comunistas, as ditaduras da América Latina e os conservadores, as ditaduras do leste europeu.

. Ambos são ultrapassados, porque são incapazes de procurar outros modos de governo que não sejam os seus próprios.

. Para o comunista, o governo Lula sempre será de direita, para o conservador, Lula é um comunista convicto e já está preparando a invasão dos vermelhinhos no país.

. Ambos defedem a ditadura. Os comunistas clamam por uma "ditadura do proletariado" e os conservadores sonham com a volta dos militares.

. Comunistas e conservadores também usam expressõezinhas típicas como "comunas" ou "milicos".

. São arrogantes, o conservador se acha superior porque não alimenta "idealismos", o comunista é arrogante porque acredita que a intervenção do Estado é a cura de todos os males sociais.

. Os dois representam um retrocesso político mental.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado