Domingo na Praça voltará em formato de festival

O projeto Domingo na Praça, que acontecia até o ano passado no último domingo de cada mês, irá retomar as atividades nesse ano só que agora em forma de festival. DNP para os íntimos, o projeto se caracterizava por um ambiente de pluralidade cultural onde no mesmo espaço convergia a música e artesanato. O projeto encerrou suas atividades no ano passado devido ao término do patrocínio da Telemar e a dificuldade de arranjar novos patrocinadores.

A produtora do projeto, Cida Campello, expresava preocupação com o término do festival. Isso porque era o único que incentiva a arte de forma gratuita, o fim dele seria uma perda imensa aos artistas potiguares. A última edição foi realizada em outubro do ano passado em meio a tristeza dos fãs do projeto e uma grande festa que contou, ao final, com uma distribuição de CD's com a coletânea das melhores bandas que tocaram no projeto.

O Domingo na Praça foi selecionado no programa de patrocínios culturais da OI na categoria Festivais e será patrocinado pela empresa num formato novo. A idéia da produtora é um festival gratuito de três dias com mostras de cinema, oficinas culturais, palestras e música. O festival não se limitará a cidade do Natal, ele também deverá ocorrer em Mossoró. A data para o festival está indefinida, sabe-se apenas que o festival deverá acontecer no mês de outubro.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado