Seleção do Itau Cultural

Finalmente posso colocar a boca no mundo e falar:

Esse distindo blogueiro foi um dos 17 universitários selecionados no concurso do Itaú Cultural Rumos 2007, na categoria webreportagem de Jornalismo Cultural, com uma matéria sobre o vídeo documentário A Gente se Ri, da produtora independente daqui do Estado, o Fotogramas Cultura e Mídia.

Segunda-feira, o release estará sendo enviado para toda a imprensa com a divulgação dessa notícia :D

Não sei se posso disponibilizar aqui a reportagem que fiz que me rendeu essa seleção. Vou tirar as minhas dúvidas quanto a isso e se possível, colocarei-a aqui. Mas quase não consigo me conter aqui de felicidade por essa seleção. Entrei no concurso para participar da categoria videoreportagem, inicialmente, com uma reportagem que eu tinha feito sobre os Jovens Escribas, em abril deste ano. Mas não consegui encontrar a fita na TVU a tempo. Quando vi que era possível cadastrar uma reportagem para web (tipo de jornalismo que eu quero seguir), me animei e fiz a reportagem sobre o documentário. Não esperava nem um pouco ser selecionado, eram 70 inscritos na minha categoria e no máximo três iriam ser contemplados.

E, quando estava de bobeira, recebi a ligação do Itaú falando que eu tinha sido selecionado. Tô muito feliz, porque essa seleção não será boa apenas para mim, será também para o curso de Comunicação Social da UFRN, descreditado por muita gente que não conhece nem 10% da nossa realidade atual. Temos problemas lá, temos inúmeros, mas também temos coisas excelentes que contribuem muito para as pessoas que querem realmente se formar como profissionais da mídia.

De resto, é só esperar a viagem para São Paulo no final do ano e participar do laboratório de jornalismo cultural (sempre quis conhecer São Paulo) que será realizado no ano que vem com uma bolsa mensal para os participantes e um monte de outras coisas lá que estou com preguiça de citá-las.

E tomaaaaaar uma para comemorar :D

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado