Digizap e o bloqueio das redes P2P



Recentemente eu vinha notando uma queda na taxa de download aqui em casa em programas que utilizam a rede P2P de compartilhamento de arquivos, como alguns bitorrents, emule, limewire e etc... De início, imaginei que fosse algum problema com a configuração dos programas e coisas assim, porém essa queda começou a ser constante. Para se ter uma idéia, a minha conexão é de 450 kbps e deveria fazer dowloads com taxas em torno de 50 kb/s. No entando, eu estava baixando arquivos a uma taxa de 5 kb/s.

Hoje, ao conversar com o técnico do meu computador, descobre que alguns provedores estão bloqueando a rede P2P para os seus usuários e, por conta disso, os downloads estavam baixos. Decidi então ligar para o suporte do meu provedor, que é esse ai de cima, a Digizap. Ao ligar fui informado que não era um bloqueio mas sim uma limitação da banda que aconteceu (hora da desculpa para boi durmir) por que o acesso a essas redes tava prejudicando o serviços de emails do provedor.

Apesar de algumas dores de cabeça, considero o serviço oferecido pela Digizap muito bom. O suporte técnico 24 horas, o FTP off-line disponibilizado no site da empresa e o atendimento que foi sempre muito bom. Não é a toa que sou usuário da Digizap há 5 anos. Mas esse bloqueio (ou limitação da banda) para mim foi uma atitude ridícula e que deveria ter acontecido após uma consulta aos clientes. Ou então, eram para, pelo menos, avisar os clientes mais antigos que esse bloqueio aconteceu. Me senti extremamente ofendido ao saber disso (ou melhor, não saber disso) e muito triste com o provedor.

Provavelmente mudarei para algum que não tenha executado esse bloqueio, para que eu possa fazer meus downloads em paz.

Comments

Popular posts from this blog

BERE é adiado novamente

O Mass Media e os valores culturais do mundo globalizado