Americanos criam telejornal de notícias falsas

É isso mesmo pessoal, não é só eu, ou o Mr Manson que escreve notícias falsas de vez em quando por aí. Dois humoristas norte-americanos criaram um telejornal, o ONN (onions news network) destinado apenas a notícias falsas. E o investimento deles não é nada modesto, cerca de US$ 1 milhão de dólares.

Na verdade essa idéia, como divulga o blog de Ricardo Calil, faz parte da continuação de uma série de publicações de um jornal responsável por divulgar notícias falsas, recheadas de humor e crítica social. O The Onion, criado em 1988, tem até site próprio e foi responsável pela disseminação internacional de algumas notícias falsas como as descritas abaixo.

Escreve Calil:

"Jornalistas da chamada imprensa cristã citaram extensivamente um artigo que afirmava que Harry Potter incitava crianças a praticar bruxaria, como evidência para a tese de que o personagem recrutava menores para o satanismo."

"O maior jornal de Pequim acreditou na história de que o Congresso americano ameaçava trocar Washington por Memphis caso o governo não construísse um novo Capitólio com teto retrátil. E uma emissora de TV dinamarquesa caiu no trote da seguinte manchete: “Sean Penn quer saber que babaca registrou o domínio SeanPenn@gmail.com."

Para quem quiser conferir uma edição desse jornal, é só dar play aqui em baixo.

Immigration: The Human Cost

0 comentários:

top